
O projeto PhD4Moz foi representado na sessão paralela “Empowering doctoral candidates: skills, values and innovation”, durante uma conferência internacional dedicada à formação avançada e à inovação no ensino superior. A Prof. Margarida Correia-Neves, da Universidade do Minho, apresentou a comunicação:
“How to enhance transversal competences in doctoral education in various international contexts: Insights from an ongoing programme between European and Mozambican Universities”,
na qual partilhou os avanços e desafios do projeto PhD4Moz, que visa fortalecer competências transversais em programas doutorais através da cooperação entre universidades europeias e moçambicanas.
A sessão contou ainda com intervenções de especialistas da Universidade de Viena (Áustria) e do Eurodoc – Conselho Europeu de Doutorandos e Jovens Investigadores, e foi presidida por Amanda Crowfoot, Secretária-Geral da European University Association.
Esta participação destaca o papel ativo do PhD4Moz na promoção de uma formação doutoral mais inclusiva, internacionalizada e orientada para os valores democráticos e sociais.
Deixe um comentário